Símbolos oficiais do município

A BANDEIRA

A bandeira, símbolo oficial de Bossoroca, foi criada em 13 de novembro de 1980, através da Lei 369, em cumprimento ao disposto no item II do Artigo 38 da Lei Orgânica do Município. Suas cores, verde, branca e amarela, juntamente com o brasão do município, possuem a seguinte representatividade:
VERDE: os campos e a atividade agrícola da região;
BRANCA: mensagem de paz aos bossoroquenses;
AMARELA: uma referência a riqueza produzida pela terra, consituida pela atividade agropecuaria. A utilização da bandeira oficial do município é obrigatória nas seguintes situações: no gabinete do prefeito, no recinto da Câmara Municipal de Vereadores e das escolas municipais, como tambem, é obrigatória a utilização em datas que representem feriados nacionais, municipais e dias festivos.

O BRASÃO

O escudo, dividido em três partes; a superior, em sinople, apresenta em tons marrons  e representação de uma Bossoroca; as partes inferiores, em ouro, apresentam, respectivamente, a figura de um trator e de uma cabeça de boi,  em tons marrons; abaixo do escudo, um listel e sinople com a inscrição “Bossoroca” em preto e data de 12/10/1965 partindo das extremidades de listel envolvendo o escudo, em um lado, um ramo de soja com folhas em sinople e vagens em ouro e, do outro, espigas de trigo em ouro, acima do escudo, uma coroa com quatro torres em ouro. As cores e figuras do Brazão Municipal têm a seguinte representatividade:
1 – O sinople do escudo representa o solo e os campos do Município, bem como a esperança de paz e amor entre os homens.
2 – A bossoroca sobre o fundo sinople é apresentada no símbolo de decorrência do fenômeno da erosão verificada, provocando sulco profundo do solo, que serviu para identificar o local de hoje é a sede do Município.
3 – O ouro do escudo representa a riqueza do solo, e a força de trabalho;
4 – As figuras do trator e da cabeça de boi representa as principais atividades da gente bossoroquense: a agricultura e a pecuária:
5 – O ramo de soja e as espigas de trigo representam as duas maiores culturas do Município;
6 – A coroa em ouro com quatro torres constitui a representatividade heráldica de cabeça real, sede de povos.